Sine seleciona 430 profissionais para construção civil

O posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Praça Sete, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), seleciona candidatos para o preenchimento de 430 vagas no setor de construção civil. Os interessados podem procurar qualquer unidade do Sine e fazer o cadastro, mas a seleção será realizada apenas na unidade da Praça Sete. A primeira etapa acontece na próxima segunda-feira (5) e as inscrições só serão encerradas após o preenchimento de todas as vagas.

Os candidatos devem procurar os postos levando documento de identidade e carteira de trabalho. As oportunidades são para Itabirito, na região Central do Estado. Os salários variam de R$ 683 a R$ 1.290, além de benefícios e alojamento. Os trabalhadores precisam ter seis meses de experiência. Não há exigência de escolaridade e os profissionais devem estar na faixa etária entre 19 e 57 anos.

São 20 vagas para eletricista, de força e controle, 60 para eletricista-montador, 50 para mecânico-montador, 15 para mecânico-ajustador, 20 para soldador de chaparia, 25 para montador de andaime, 10 para instrumentista, 10 para maçariqueiro, 20 para pintor industrial, 25 para caldeireiro, 60 para soldador de raio x, 15 para soldador de solda tig, 70 para montador de estruturas metálicas e 30 para encanador industrial.

Balanço 2007

A construção civil foi o terceiro setor que mais gerou emprego em 2007, de acordo com dados dos postos informatizados do Sine. Foram 11.100 colocados e 30.245 encaminhados. Só os setores da indústria de transformação, com 17.316 colocações, e serviços, que atingiu a marca de 16.095 colocados, superaram a construção civil. O desempenho do setor também apresenta crescimento em relação a 2006, quando foram registradas 8.651 colocações. Os postos do Sine são responsáveis pela captação e intermediação de mão-de-obra em todo o Estado de Minas Gerais.

8 ideias sobre “Sine seleciona 430 profissionais para construção civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito − 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>